Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Falésia do Carrô

Ampliar imagem Falésia do Carrô
Ampliar imagem Falésia do Carrô
Falésia do Carrô
Cadastrada por: Luciano Bender, em 08-11-2020 às 08:33
Descrição: Pequena parede, localizada no bairro do Taquara, no Parque Estadual da Pedra Branca, cujo nome homenageia o montanhista Carlos Alberto Carrozzino, carinhosamente chamado de "Carrô".
Como chegar à base: O acesso para a região da Pedra Hime, onde a Falésia do Carrô está localizada, é feito a partir da entrada principal da Tamoio Mineração, na Estrada da Ligação, 1397. É possível deixar o carro no estacionamento da própria mineradora. Apresente-se como escalador e preencha o termo de responsabilidade exigido para a entrada.

A princípio, não há horário máximo determinado para saída, mas a entrada só pode ser feita até 15h.

Uma vez lá dentro, siga em frente e, logo depois das primeiras construções, pegue uma estrada à direita, continue por esta e, mais à frente, passe pelo lado direito de um par de silos (torres). Continue até encontrar outra estrada, perpendicular a esta que estava. A discreta entrada da trilha fica a alguns passos à esquerda, entrando na floresta. A partir daqui, cerca de 100 m depois, você chegará a uma bifurcação com placas, indicando o Vale do Areal à esquerda, siga este caminho para a Falésia do Carrô. Em frente continua para a Falésia dos Anéis, Pedra Hime e Morro Jair Lourenço com seus diversos setores.

Depois da bifurcação acima, 150 m à frente, você encontrará uma parede com marcas de perfurações feitas pela mineradora e, continuando a trilha, uma pequena construção que servia de paiol, já abandonada. A 120 m depois, a trilha encontra uma estrada de terra, que deve ser seguida, em direção à falésia – que é vista de alguns trechos da trilha – até o início da pequena subida para a base do setor.

Nessa subida não há trilha definida, apenas alguns caminhos feitos por cavalos, mas há trechos bem abertos até a base.

Desde a entrada da mineradora até a Falésia do Carrô são cerca de 2,5 Km, percorridos em 30 min, em média.

Por ser face norte, é aconselhável escalar no setor durante as primeiras horas da manhã ou no final da tarde.

https://www.wikiloc.com/rock-climbing-trails/falesia-do-carro-16668460
Fonte: https://www.viasdocel.minhamontanha.com.br/vias/bomba-ginecologica/
Coordenadas: -22.93837282331557,-43.416151784988394
Encontrou algo errado? Clique aqui